Centro Educacional de São Francisco

Criado em 1956, o Centro Educacional de São Francisco (CESF) está localizado a 570,4 km de Belo horizonte, no centro urbano da cidade de São Francisco, à margem direita do Rio de mesmo nome. No CESF são desenvolvidas atividades de bovinocultura, caprinocultura, viveiro florestal e canteiros experimentais de palma forrageira e capim BRS Capiaçú.

Possui ainda em sua extensão, uma fazenda na região rural, localizada a uma distância de 14 km da Sede principal.Como na maioria das cidades ribeirinha, o rio São Francisco atrai turistas, que se encantam com as festas e o artesanato local (passados de geração para geração).

Destacam-se as festas para São Gonçalo, Folias de Reis, Vaquejadas e as “carrancas”, cultura do folclore local.São Francisco ainda é reconhecida por suas praças e construções antigas, como a Igreja de São Félix, a Matriz de São José, os Clubes de Pesca e a Praça de Esportes. 

Um espetáculo dos mais lembrados por moradores e visitantes é o por do sol da cidade, atração natural que conta com vários pontos para observação. Imortalizada nas palavras de Guimarães Rosa,  “(...) a formosa cidade de São Francisco, a quem o rio olha com tanto amor” merece ser conhecida!

Endereço:
Rua Astolfo Caetano, s/nº - Bairro Jardim Graziela
São Francisco/MG
CEP 39.300-000
Telefone: (38) 3631-1255
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui para visualizar esse local no mapa