FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CAIO MARTINS

A Fundação Educacional Caio Martins - FUCAM é uma instituição brasileira pública presente no território do Estado de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE, do Governo de Minas Gerais. Criada em 1948 pelo Coronel Manoel José de Almeida, da Polícia Militar, a Fundação atendeu mais de 80 mil alunos ao longo dos seus 69 anos de história, oferecendo educação básica e formação voltada às práticas no campo para crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social, ou seja, indivíduos à margem da sociedade por fatores socioeconômicos.

A FUCAM insere-se na diretriz do Governo do Estado de Minas Gerais com ações contínuas no combate à pobreza rural, estando ela presente nos territórios de desenvolvimento Metropolitano (Esmeraldas e Belo Horizonte), Norte (Juvenília, Januária, São Francisco e Buritizeiro) e Noroeste de Minas Gerais (Riachinho), através de 6 Centros Educacionais. Sua sede administrativa está localizada em Belo Horizonte, capital de MinasGerais.

 

1.  Esmeraldas - Centro Educacional de Esmeraldas -CEE
2. Buritizeiro - Centro Educacional de Buritizeiro -CEB
3. Juvenília - Centro Educacional do Carinhanha -CEC
4.  Januária - Centro Educacional de Januária -CEJ
5.  São Francisco - Centro Educacional de São Francisco -CESF
6.  Riachinho - Centro Educacional de Urucuia -CEU

UMA NOVA FUCAM

     Em 2016 a FUCAM alterou sua forma de organização e apresentou-se através de Eixos. São eles: Eixo Educação, Eixo Cultura, Eixo Trabalho e Eixo Assistência Social. A ressignificação da instituição surgiu com o objetivo de possibilitar mais oportunidades aos educandos, suas famílias e a população presente nos territórios onde a fundação  está inserida, compreendendo-se como um organismo muito mais amplo de atuação. Desta forma, a instituição se tornou um polo de execução intersetorial de ações compartilhadas de serviços e programas de políticas públicas. 

ECOSSISTEMA

Organograma