Transformar o jovem brasileiro em cidadão consciente da realidade do nosso país. Com mais de 50 anos de existência, o PROJETO RONDON já contou com a participação de mais de 300 mil estudantes por todo Brasil. Através do trabalho voluntário dos participantes, o projeto visa atender a população dos territórios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

Quem quiser participar da ação, em Minas Gerais o RONDON Minas está c
om inscrições abertas até o dia 31 de Março para a 3º etapa de trabalho da Intervenção comemorativa dos 50 anos. A previsão é de ter 150 estudantes universitários atuando em municípios de todo estado.


Para participar do processo de seleção, os interessados deverão realizar a inscrição através do formulário disponibilidado no site do projeto. Após a seleção, os participantes passarão pela etapa de capacitação, conforme explica o Edital.

Faça sua inscrição no site do RONDON Minas.

Rondon Minas e FUCAM 

Desde 2017 o Projeto RONDON Minas tem parceria com a Fundação Educacional Caio Martins - FUCAM, atuando nos territórios onde a instituição está inserida. Na primeira e segunda etapa nos municípios de Esmeraldas, Buritizeito, Juvenília, Januária, São Francisco e Riachinho foram realizadas coletas de informações por 90 estudantes e 6 coordenadores, em cada etapa, responsáveis por gerar os diagnósticos que podem ser visualizados abaixo.

Diagnósticos realizados pelo RONDON Minas em parceria com a FUCAM:

Relatório de ESMERALDAS (MG)
Relatório de JANUÁRIA (MG)
Relatório de JUVENÍLIA (MG)
Parte 01

Parte 02
Relatório de SÃO FRANCISCO (MG)
Relatório de RIACHINHO (MG)
Relatório de BURITIZEIRO (MG)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

Foto: Divulgação RONDON Minas