A música é um fenômeno universal que está presente na história de todos os povos. Desde os primórdios ela faz parte do cotidiano das comunidades e se manifesta de diferentes maneiras; em ritos, festas e celebrações. Foi pensando na força e importância da música regional que o Centro Educacional de Urucuia (CEU) da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), promoveu a segunda edição do projeto Roda de Viola e os Talentos Locais.

Abertura do evento no Centro Educacional de UrucuiaEm parceria com a Escola Estadual Núcleo Colonial Vale do Urucuia, a unidade da FUCAM de Riachinho (MG) recebeu em seu refeitório diversos talentos musicais da região norte de Minas Gerais no dia 23 de março em um evento que reuniu cerca de 150 pessoas da comunidade que foram prestigiar cantores e músicos.

Cantores do norte de Minas Gerais participando do 'Roda de Viola e Talentos Locais'

O projeto Roda de Viola e Talentos Locais é desenvolvido no CEU e integra o Eixo Cultura, um dos eixos que integra a nova linha de atuação proposta a partir do Programa de Reordenamento da FUCAM, que tem  como objetivo promover a interlocução e a participação da comunidade em prol das ações realizadas pelo Centro.

Comunidade de Urucuia compareceu ao eventoTexto: Valquíria Araújo Palma
Fotos: Ozimar F.Braulino, Elaine Apª S.Paiva Queiroz e Ivalda Aparecida