A Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais do Governo de Minas Gerais realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião sobre a instalação da Rede de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de Minas Gerais. Com intuito de construir uma rede com órgãos do estado que tem ações de relações internacionais, estiveram presentes pessoas que são referência, em suas instituições, na realização de parcerias e cooperação internacional, como a Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM).

Coordenada pela Chefe de Relações Internacionais, Carina Reyder e o Coordenador Executivo de Relações Internacionais, Pedro Colombini, a reunião tirou dúvidas do público presente, bem como fortaleceu a relação do governo com os órgãos estaduais com o propósito de trabalhem juntos para avançarem nas ações estratégicas, seja na perspectiva de intercâmbio, na cooperação técnica, na recepção de autoridades de outros países, como também na visita de órgãos de Minas Gerais em outros países.

Com a presença de cerca de 60 representantes de órgãos estaduais, o vice-presidente da FUCAM , Gildázio Santos também compareceu na reunião que aconteceu no edifício Gerais, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Ele comenta sobre as questões debatidas nesta manhã. “A ideia é que tenha uma agenda unificada do conjunto dos órgãos e tenha a Casa Civil como uma potencializadora dos trabalhos e das parcerias envolvidas. A ideia é fortalecer projetos, adaptá-los aos padrões das normas internacionais e possivelmente capacitar servidores com cursos de idiomas. Estamos avançando.”

Texto: Gabi Coelho
Foto: Michelle Parron Ruiz

ASCOM FUCAM