Em julho, a academia Pek Man Jiu-jitsu de Pirapora, representada pelo Mestre - Faixa Preta Marcos Brito Maciel, com a colaboração do Professor Faixa Roxa - Marcos Brito da Silva, responsável pelas aulas de jiu-jitsu do Eixo Cultura no Centro Educacional de Buritizeiro (CEB), com a participação de seus alunos, realizaram uma apresentação para as crianças do Polo de Educação Integral Integrada.

A ação social teve como objetivo mostrar aos estudantes presentes, quais são os benefícios que as aulas de jiu-jitsu podem proporcionar boa concentração, autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Durante a demonstração o Mestre Marcos Brito Maciel explicou para as crianças que os benefícios não são apenas físicos, ele afirmou que o grande diferencial do jiu-jitsu para as crianças pode ajudar o psicológico e em suas formações enquanto seres humanos.

Texto: Maria Alice Correa