DSC0625


A Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), em parceria com o Núcleo Mineiro de Internacionalização do Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTS), realizou uma manhã de palestras com cases sobre compras da agricultura familiar que são realizadas pelo Estado e pelos municípios mineiros. O evento aconteceu no dia 24 de outubro no Edifício Gerais da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, onde funciona atualmente o complexo de secretarias e orgãos públicos do Estado.

Como parte da agenda de atividades do Instituto Nacional de Tecnologia e Agricultura (INTA), da Argentina, parceiro do Governo do Estado de Minas Gerais, estiveram presentes servidores públicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), da prefeitura de Belo Horizonte (MG) e de Brumadinho (MG), além de servidores da FUCAM e do NUMIES/SEDECTS para acompanharem e contribuirem com as discussões. 

Foram apresentadas experiências na temária de Política de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar pela Assessoria da Diretoria Central de Política de Compras da SEPLAG e na temática de Compras Públicas Institucionais da Agricultura Familiar Lei Federal 11.947 (Programa Nacional da Alimentação Escolar) da Sub Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Belo Horizonte e Diretoria do Departamento de Mercados Institucionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Brumadinho.


 DSC0628

Palestra: Política de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar da SEPLAG. 

 DSC0666

Palestra: Compras Públicas Institucionais da Agricultura Familiar Lei Federal 11.947 (Programa Nacional da Alimentação Escolar) da Prefeitura de Belo Horizonte. 

 DSC0683

Palestra: Compras Públicas Institucionais da Agricultura Familiar Lei Federal 11.947 (Programa Nacional da Alimentação Escolar) da Prefeitura de Brumadinho. 

 DSC0715 

ASCOM FUCAM

Texto e fotos: Michelle Parron