No mês de junho, o Centro Educacional de Buritizeiro, em parceria com o SENAR-AR/MG e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Pirapora realizou o curso “Educação na Adolescência”.

Com duração de 24 horas, o curso abordou os temas: Adolescência, suas mudanças físicas e psicológicas; Conflito de Gerações; Comunicação Assertiva; Transtornos e Doenças comuns na Adolescência; Ambiente Familiar; Interação Família-Escola; Legislação e Vulnerabilidades na Adolescência - sexualidade, violência e drogas. 

Para a Coordenadora do Centro Educacional de Buritizeiro, Maria Alice de Souza, “o curso foi de grande valia, pois os pais puderam entender a importância do novo momento vivido pelos filhos, para assim, evitar conflitos em casa e apoiá-los nos seus empreendimentos”.

O curso faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Fundação Educacional Caio Martins e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Minas Gerais SENAR-AR/MG e o Sindicato dos Produtores Rurais de Pirapora. 

Texto e foto: Maria Alice de Souza

 curso educacao na adolescencia