Foi realizado na quadra de esportes do Centro Educacional Caio Martins de Juvenília, da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), o Projeto de Exposições de Animais Peçonhentos, no período de 24 a 28 de junho de 2019.


A exposição faz parte do projeto Ciências em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), e tem por objetivo promover atividades de popularização da ciência, proporcionando o intercâmbio entre ciência, saúde e meio ambiente, com exposições interativas direcionadas a diversas áreas de atuação da Fundação.

 

 

 

De acordo com o mapeamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram mais de 50 mil acidentes com animais peçonhentos notificados em Minas Gerais no ano de 2018, sendo 77 desses fatais. A maior parte causada por Escorpiões. A exposição alerta os cuidados necessários para evitar acidentes e o que fazer em caso de picada, além de proporcionar maior conhecimento aos presentes, composto em sua maioria por crianças.


Inicialmente direcionada a alunos das Escolas da região, a exposição também foi aberta à comunidade, e atraiu um público de 950 pessoas durante o período do evento.

ASCOM FUCAM

Texto: Cesar Reis