O Centro Educacional do Urucuia (CEU) da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), realizou uma confraternização para comemorar o aniversário de 62 anos das escolas estaduais Coronel Manoel José de Almeida, da comunidade de Buritizeiro, município de Riachinho, e da escola N. Colonial Vale Do Urucuia, no dia 07 de junho de 2019.

 

Foi convidada para o evento, a escola Estadual Geovanina Ferreira Dias, do município de São Romão. Todas as escolas se reuniram no espaço do Centro Educacional para atividades recreativas. A comunidade local também compareceu, totalizando uma média de 300 pessoas presentes.

O evento iniciou com a apresentação do Hino Nacional, seguida da apresentação das escolas e seus atletas. Com o objetivo de valorizar a integração entre as escolas e a comunidade escolar, foi realizada uma competição de futsal entre os alunos, com jogos feminino e masculino, e entre colaboradores das escolas.

 

De forma educativa e democrática, as competições utilizaram o esporte como instrumento de educação global. Depois do momento de lazer e diversão, todos foram convidados para participar de um lanche servido no local.

ASCOM FUCAM

TEXTO E FOTOS: Ivalda Santos