Aconteceu no dia 1 de maio de 2019 o encontro anual de ex-alunos da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM). O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas no Centro Educacional de Esmeraldas (CEE), em um dia repleto de atividades de iteração e lazer.

IMG-20190506-WA0045

Um café da manhã foi servido às 9h da manhã, dando início ao tradicional encontro, seguido pela cerimônia de hasteamento da Bandeira. Às 10h houve celebração da missa pelo Padre Mário José Neto, da Paróquia Santo Afonso (Renascença), ex-aluno da FUCAM.

Atividades de Escotismo, Piquenique, Playground para as crianças e jogos nas quadras e no campo de futebol possibilitaram entretenimento e diversão para todos os presentes.

O Grupo Escoteiro Mangabeiras realizou diversas atividades com os presentes, que foram convidados para uma Pista de Orientação, aprenderam a fazer Pioneirias com bambu e sisal, e participaram de jogos de base com bambus e cordas.

O Museu Caio Martins, que contém o acervo e preserva a história da Fundação, contou com a visita de 130 pessoas durante o dia, sendo mais uma das atrações disponíveis durante o encontro.

ASCOM FUCAM

Texto: Cesar Reis