O Centro Educacional de Buritizeiro (CEB) da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), realizou a Noite Cultural “Música na Praça” no dia 22 de agosto de 2019.

Alunos da oficina de Musica

Apresentado por alunos da oficina de música oferecida pela FUCAM, o projeto tem como objetivo específico difundir a cultura local, resgatar as tradições e valores esquecidos, e otimizar o uso das Praças e Jardins da Cidade de Buritizeiro e adjacências por meio de apresentações de música nas mais variadas vertentes.

O evento foi aberto pela Coordenadora do Centro Educacional de Buritizeiro Maria Alice de Souza, que deu as boas vindas ao público e abriu a noite de apresentações. Além da comunidade local, esteve presente no evento o Presidente da FUCAM, Alvimar José Tito, e o Auditor Setorial, Geraldo de Moura Leite Neto.

Pronunciamento de Alvimar Tito,Presidente da Fucam

Durante o evento, o público pode apreciar músicas do cancioneiro brasileiro, da MPB e do gospel. Para o professor Jeanderson Karllus, “o projeto “Música na Praça”, além de difundir a cultura local, é uma forma de mostrar as atividades realizadas na oficina de música, e aferir o desenvolvimento e capacidades dos participantes em apresentações em público”.

Após a apresentação do Histórico da FUCAM pela aluna do projeto Maria Tereza, houve o pronunciamento do presidente que abordou pontos estratégicos da essência da Fundação e das ações a serem realizadas pela nova gestão.

Apresentação das Alunas do projeto

ASCOM FUCAM

Texto e fotos: Maria Alice de Souza