Nos dias 26 a 31 de agosto de 2019, foi realizado no Centro Educacional de Urucuia (CEU), da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), o projeto "Exposição de Animais Peçonhentos” realizado pela Equipe da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) com o caminhão do Ciência em Movimento, Riachinho foi a centésima cidade a receber o caminhão do Projeto.

Alunos da Escola Estadual José de Alencar  Riachinho MG

Alunos da Escola Estadual Núcleo Colonial Vale do Urucuia  6º ao 9º Ano

A exposição atendeu cerca de 300 alunos e professores das seguintes escolas estaduais: Núcleo Colonial Vale do Urucuia, Manoel José de Almeida, José Alencar, Professora Geovanina Ferreira Dias (São Romão/MG).

O Projeto Ciência em Movimento tem como objetivo promover atividades de popularização da ciência, proporcionando o intercâmbio entre ciência, saúde e meio ambiente, com exposições interativas direcionadas a diversas áreas de atuação da Fundação.

Alunos da Educação Integral da Escola Estadual Núcleo Colonial Vale do Urucuia

A Exposição passou pelo Centro Educacional de Juvenília em julho deste ano, e pretende passar por mais Centros Educacionais da FUCAM até o fim do ano.

Francisco Ozimar, Coordenador do Centro Educacional, destaca “ ficamos muito satisfeitos com a realização da exposição e com a participação das escolas estaduais, pois percebemos que foi produtiva e de grande aprendizagem para os professores e alunos que aqui estiveram.”

Coordenador do Centro Educacional de urucuia e membros da Equipe da FUNED

ASCOM FUCAM

Texto e foto: Centro Educacional de Urucuia