No dia 01 de Outubro de 2019, os alunos da Oficina de música do Centro Educacional Caio Martins de Buritizeiro, CEB, da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM) participaram do Baile da Primavera, em homenagem ao dia Internacional da Melhor Idade.

Alunos da Oficina, Acompanhadas do Professor e Coordenadora

O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Os alunos, acompanhados do Professor Jeanderson Karllus, iniciaram com música ambiente para recepcionar os participantes e finalizaram com forró.

O dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento saudável e socialmente inclusivo. É importante reforçar a necessidade das famílias, da comunidade, dos governos e empresas realmente valorizarem , cuidarem e protejerem a população acima dos 59 anos de idade.

O baile da primavera representa o início da intensificação das ações destinadas aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

 

ASCOM FUCAM

Texto: Maria Alice de Souza