Na última semana, a Gerência de Recursos Humanos (GRH) da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM) lançou o projeto Fica a Dica, que tem por objetivo trabalhar de forma rápida e concisa temas importantes para o desenvolvimento dos servidores da instituição.

1 fica a dica

Toda semana será disponibilizada uma nova dica, criada a partir da demanda dos próprios servidores ou da percepção da GRH. Durante uma semana por mês, a GRH receberá sugestões dos servidores e, em parceria com a equipe da Comunicação, desenvolverá o conteúdo a ser apresentado semanalmente.

Paloma Guedes, Gerente de Recursos Humanos, esclarece que “além da informação objetiva disponibilizada na peça publicitária do Fica a Dica, haverá um link que direcionará o servidor a um material de apoio, mais detalhado. Assim, para os que se interessarem pelo tema, existe a oportunidade de aprofundamento”.

Prazo de Entrega 25 29

 

Iula Guerra, da Gerência de Planejamento, Gestão e Finanças (GPOF) ressalta que o projeto é muito interessante e possibilita trabalharmos temas simples, aparentemente óbvios, mas que podem gerar dúvidas para os servidores.

Para José Claudemiro, Vice-Coordenador do Centro Educacional de Juvenília, o projeto Fica a Dica tem um importante papel em todo o contexto da FUCAM, pois permitirá a transferência de conhecimento entre a equipe, de forma organizada.

Uma das importantes competências da GRH é gerir o processo de desenvolvimento de pessoal, visando ao alcance dos objetivos estratégicos institucionais. Desenvolver pessoas significa dar as condições para que atinjam seu máximo potencial, por meio de treinamentos, auto conhecimento, estudos, cursos, experiências e vivências, de forma planejada e com objetivos estabelecidos.

Interessante e moderna estratégia de desenvolvimento que as empresas têm adotado - e a FUCAM não ficou para trás - é o chamado microlearning, que trabalha com pequenas sessões de ensino. São atividades rápidas que proporcionam um treinamento conciso e eficaz.