Projeto Encontrar o seu Talento

Diante do cenário da pandemia pelo COVID-19, a oferta do ensino sofreu muitas transformações e, para diminuir o impacto para os alunos das oficinas de música, a Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), vem se adaptando à nova modalidade de ensino virtual.

O Centro Educacional de Buritizeiro (CEB) se reinventou e buscou explorar todas as ferramentas tecnológicas disponíveis para que o projeto de música não fosse interrompido. Assim, o projeto “Encontrar o seu Talento” agora se apresenta em um novo formato “Aprendendo Música no Sistema Virtual”, o qual se iniciou em 13 de maio e atende aos alunos já matriculados na Fucam/CEB.

Jeanderson de Araújo, professor responsável pelo projeto em Buritizeiro, esclarece que utiliza o “classrom, uma sala virtual de aprendizagem que facilita o encontro entre professores e alunos de forma remota”.

Simone Souza e suas filhas Esther Souza e Isabela Souza

Para Simone Souza, mãe de duas alunas do “Aprendendo Música no Sistema Virtual”, a música, além de contribuir para a aprendizagem de suas filhas, ofereceu a elas uma perspectiva de vida. “Há quase dois anos minhas filhas Esther Souza e Isabela Souza, participam do projeto de música na Fucam e gosto muito desse projeto, porque contribui para a aprendizagem, através da música, através do professor. A música é arte, é vida, então acho que se esse projeto permanecesse em nossa cidade, poderia contribuir muito para as crianças e adultos” completou. 

A Fucam acredita que com esforço, parceria e comprometimento professores e alunos poderão superar as adversidades do momento e o projeto de musica em sua nova versão poderá, principalmente, manter os alunos engajados e empenhados a praticar novas habilidades.

 

OFICINAS DE MÚSICA

Com o objetivo de despertar o gosto pela música, estimulando e contribuindo com o desenvolvimento humano e com a inclusão social, além de Buritizeiro, o Centro Educacional de Esmeraldas também oferta a Oficina de Música. Podem participar crianças a partir dos seis anos, adolescentes, jovens e adultos. As inscrições ficam abertas durante todo o ano. Para mais informações:

Centro Educacional de Buritizeiro:

Telefone: (38) 3742-1166

Email: coordenacaoceb@fucam.mg.gov.br

Centro Educacional de Esmeraldas:

Telefone: (31) 3059-1206

Email: coordenacaocee@fucam.mg.gov.br

 

 LIVE CULTURAL DA FUCAM

A fim de prestigiar e estimular os alunos do projeto “Encontrar o seu talento”, no dia 23 de setembro, às 20h será realizada a “1° Live Cultural da Fucam” pelo canal oficial da fundação no Youtube.

1 Live Cultural da Fucam