Noticias

MUSICA site

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Música. 

No ano passado, mesmo em cenário pandêmico, atendemos cerca de 100 alunos. Este ano já iniciamos as aulas em modo presencial e ampliamos o atendimento da oficina. 

Oferecer oficinas de música em seus Centros Educacionais vem da concepção de que esta e outras oficinas são canais para a vivência e a construção de valores e o desenvolvimento de fatores importantes para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito. 

A FUCAM reforça o compromisso da Instituição no resgate e manutenção de identidades culturais e sociais, oportunizando espaços, materialidade e ação educativa às comunidades atendidas, com a oferta oficinas de práticas esportivas em seus Centros Educacionais. 

Não perca esta oportunidade e procure já a unidade mais próxima para se inscrever. 

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 04/02

MUSICA2

 

Futebol site

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Prática Esportiva: FUTEBOL. 

As turmas terão, no mínimo, 02 aulas por semana, com duração de 60 minutos cada aula. O público atendido será de Crianças e Adolescentes com idades entre 07 e 18 anos, regularmente, matriculados nas redes públicas de ensino, onde estão instalados os Centros Educacionais da FUCAM, nas regiões de Esmeraldas, Buritizeiro, Juvenília, Riachinho, Januária e São Francisco e na Escola Estadual Dom Joaquim Silvério de Souza.

Oferecer oficinas de esportes e práticas esportivas em seus Centros Educacionais vem da concepção de que estas são canais para a vivência e a construção de valores e o desenvolvimento de fatores importantes para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito. Parte-se da prática do Esporte educacional com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

A FUCAM reforça o compromisso da Instituição no resgate e manutenção de identidades culturais e sociais, oportunizando espaços, materialidade e ação educativa às comunidades atendidas, com a oferta oficinas de práticas esportivas em seus Centros Educacionais. 

Não perca esta oportunidade e procure já a unidade mais próxima para se inscrever. 

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 04/02

Futebol

medalhas2

 

O Centro Educacional de Juvenília (CEJU), a convite do Prefeito de Juvenília, Rômulo Marinho Carneiro, participou de uma sessão solene na Câmara Municipal de Juvenília no dia 21 de Dezembro de 2021 com o objetivo de conceder a entrega do título de cidadão honorário ao excelentíssimo Jarbas Soares Júnior, procurador Geral do Estado de Minas Gerais.
 
medalhas6
Na oportunidade, foram entregues medalhas da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), pelo coordenador do CEJU, Odálio de Souza Ribeiro, representando a excelentíssima senhora Geraldina Rodrigues de Souza, presidente da Fucam, aos excelentíssimos senhores: Osvaldo Oliveira Araújo Firmo, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, ao deputado José Reis Nogueira de Barros e a Rômulo Marinho Carneiro.
 
medalhas5
 
medalhas4
Nesta solenidade estiveram presentestambém os prefeitos das cidades de Montalvânia, Manga e demais autoridades locais e regionais.

1
O Centro Educacional de Juvenília (CEJU), realizou encontro exclusivo para os nossos ex-alunos, servidores,  ex-servidores e familiares com a finalidade de se reencontrarem e matarem aquela saudade dos colegas e professores que estão presentes nas melhores memórias da época de aluno da FUCAM. 
 2
O encontro aconteceu no dia 15 de Janeiro de 2022 com um público de aproximadamente 150 pessoas, com inicio da programação na SEDE/CEJU oferecendo um café da manhã e em seguida deu continuidade no Clube Show de Juvenília com a fala do Coordenador do CEJU desejando boas vindas a todos e do prazer em receber os ex-alunos. 
image.jpeg 
A programação se estendeu durante todo o dia, foram muitas  horas de diversão, bate papo, música ao vivo e churrasco. A festa foi uma oportunidade de reviver uma das melhores épocas da vida, os tempos de alunos, como mencionado por vários ex-alunos em suas falas, a gratidão e o reconhecimento pelo atendimento que a FUCAM prestou preparando-os para a vida.
O ex-servidor da FUCAM, João Argemiro da Silva, que coordenou o encontro juntamente com o CEJU, falou da alegria e do prazer em poder reencontrar boa parte dos ex-alunos e que esse encontro é fruto de um trabalho regado pela Filosofia Caiomartiniana.
 4
 
5
Estiveram presentes no encontro os ex-coordenadores: Alaripe Gonçalves Durães, Adailton Rodrigues de Souza e o professor José Luiz dos Reis Soares, que na sua fala declamou um poema da sua autoria “JUVENILIA”.

missa acao gracas CERI

No dia 16 de Dezembro de 2021, em homenagem e agradecimento aos 62 anos de sacerdócio do  Bispo Emérito da Diocese de Paracatu-MG, DOM Leonardo de Miranda Pereira, e dos 25 anos de sacerdócio do Administrador Paroquial: Paróquia Senhor Bom Jesus – Paracatu-MG,Renato Bento Gontijo, a Comunidade Imaculada Conceição do Distrito de Caio Martins, Riachinho MG, em parceria com a E.E.N.C.V.do Urucuia e Fundação Educacional Caio Martins(CERI) celebrou uma missa e comungaram um almoço fraterno com todos. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento e com muita fé e alegria  os convidados acima citados e o  Pe. Gilsônio Rodrigues Coutinho  pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Município de Riachinho MG, que também esteve presente, agradeceram emocionados as homenagens de carinho. 

missa acao gracas2

A comunidade se alegrou com a presença e as boas lembranças deixadas pelos dois,  Bispo Emérito e Pe Renato)por muitos anos de serviços prestados a comunidade e pelo grandioso empenho e dedicação do Pe. Gilsônio nas variadas pastorais existentes.