Comunicamos que a partir de 01/04/2022 será retomada a obrigatoriedade do recadastramento de servidores inativos, servidores em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais, cujo pagamento do benefício é efetuado pela SEPLAG. Observamos que somente os beneficiários aniversariantes do mês de abril estão aptos aprovidenciar o recadastramento em abril/2022.
Os beneficiários que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022, estarão aptos a recadastrar em 2023, conforme o mês de seu aniversário.
Portanto, será seguido o seguinte cronograma: aniversariante do mês de maio recadastra emmaio, aniversariante do mês de junho recadastra em junho e assim sucessivamente.
Esclareço que é necessário que o beneficiário esteja ciente que deverá aguardar o período oportuno de recadastramento, de acordo com o mês de seu aniversário.
LOCAL DE ATENDIMENTO:
- Agências do Banco do Itaú, localizadas no território nacional (para recadastramento realizado no mês de aniversário do beneficiário) inclusive para beneficiários que optaram pela portabilidade, ou seja, possuem apenas a conta salário;
Obs.: O recadastramento também poderá ser realizado nos Terminais de Autoatendimento (caixas eletrônicos), desde que o beneficiário já tenha cadastrada a biometria no banco, inclusive aqueles que optaram pela portabilidade.
- Unidades de Atendimento Integrado - Postos UAI;
Obs.: É necessário agendar um horário, previamente, nos canais oficiais do Governo deMinas: Portal MG ou aplicativo MG App Cidadão.
- Unidade de Atendimento em Recursos Humanos (UARH) - RH Responde, localizada naSEPLAG, atendimento prioritário aos pensionistas especiais ou
- Unidade de Recursos Humanos do órgão de origem do beneficiário.
DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA:
- Documento original de identidade oficial;
- Número de inscrição no CPF;
- Comprovante atual de endereço;
- Cartão magnético da conta bancária, quando o recadastramento for realizado emagência do Banco Itaú.
Os beneficiários impossibilitados de realizar o recadastramento presencial, por motivo de problema de saúde ou que resida no exterior, deverão encaminhar documentação específica, preferencialmente através de abertura de chamado no site do RH Responde. Aos que residem em outro estado poderão efetuar o recadastramento em uma agência do Banco Itaú mais próxima de sua residência. Não sendo possível o envio pelo RH Responde, a documentação poderá ser enviada pelos Correios diretamente à SEPLAG/SCAP/DCMPP, apenas para os casos de impossibilidade de recadastramento presencial, pelo motivo de problema de saúde ou residência no exterior. Para maiores esclarecimentos as orientações estão disponíveis no site do Portal do Servidor,através do link: