Gerência de Ações Educacionais da Fundação explica o funcionamento do projeto em transmissão ao vivo
Na última sexta-feira (10), a Fundação Educacional Caio Martins promoveu uma live para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento e andamento do Projeto Geraizeiro, cujo objetivo é oferecer cursos variados nos seis municípios atendidos pela Fucam. A transmissão ocorreu pelo canal oficial da Fundação no YouTube e foi aberta ao público.
A live foi iniciada pelo presidente da Fundação, Frederico Corrêa Lima, que deu as boas-vindas a todos e explicou que o propósito do encontro era elucidar as dúvidas da comunidade atendida e das instituições interessadas no credenciamento do projeto. "O Projeto Geraizeiro levará educação de qualidade e oportunidades para centenas de pessoas nos municípios em que estamos inseridos, permitindo que essa comunidade possa estudar e se qualificar de maneira gratuita", destacou.
A transmissão ao vivo foi conduzida pela gerente de Ações Educacionais da Fucam, Esther Augusta Nunes Barbosa, com o auxílio da analista de Ações Educacionais, Alessandra Cristine, que começaram explicando todas as etapas do projeto, sua criação e objetivos. Em seguida, abriram espaço para sugestões e perguntas do público. "É uma excelente oportunidade para oferecermos cursos livres, de curta duração, com foco prático para nossa comunidade, de forma totalmente gratuita. Estamos aqui para coletar todas as sugestões e esclarecer as dúvidas", explicou Esther.
Com o projeto, a Fucam não apenas visa capacitar os alunos por meio dos cursos, mas também oferecer condições e acompanhamento posterior para que eles se insiram no mercado de trabalho ao final da capacitação. Foi o que assegurou Roberta Moreira Guimarães, diretora de Ações Educacionais, Sociais e Produtivas da Fundação, durante a live. "A ideia é que a gerência de Ações Socioprodutivas também acompanhe o aluno desde o momento da inscrição, estabelecendo uma conexão desse aluno com o mercado de trabalho", explicou.
A previsão é de que o edital do projeto seja publicado na primeira semana de dezembro. O encontro online foi crucial para esclarecer as principais dúvidas da comunidade e das instituições, como a quantidade mínima de alunos para o credenciamento de um curso, a qualificação necessária para os instrutores, a carga horária de aulas, quem poderá se inscrever e a quantidade de faltas permitidas.
Para assistir à live na íntegra no YouTube, clique aqui
Os documentos para consulta (Edital e Anexos) estão disponíveis no Portal de Compras do Estado de Minas Gerais, no endereço eletrônico: www.compras.mg.gov.br (pesquise, na página, pelo texto "Aviso de consulta pública - aviso de consulta pública - Fundação Educacional Caio Martins - Oferta de cursos livres presenciais”)
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..