Fundação tem matrículas abertas para oficinas de música, práticas esportivas, danças folclóricas, fanfarra e saúde e bem-estar
A Fundação Educacional Caio Martins (Fucam) abriu 2160 vagas para oficinas em seus Centros Educacionais e Escolas. Serão ofertadas 840 vagas para o projeto de Música, 960 para Práticas Esportivas, 120 para a Oficina de Fanfarra, 120 para a Oficina de Danças Folclóricas e 120 vagas para a Oficina de Saúde e Bem-estar. As atividades fazem parte das ações educacionais da Fundação planejadas para o ano de 2024.
O propósito dessas iniciativas é potencializar as habilidades dos estudantes, promover a integração com a comunidade e enaltecer a riqueza cultural local. O objetivo central é estabelecer uma colaboração harmônica entre as escolas, centros educacionais e a comunidade, visando impulsionar o crescimento dos estudantes. Os participantes das oficinas terão a oportunidade de adquirir conhecimentos em diversos instrumentos musicais, explorar várias modalidades esportivas e mergulhar na cultura local, valorizando tanto a saúde quanto o bem-estar.
As oficinas serão ofertadas para toda a comunidade escolar. Alunos matriculados nas escolas geridas pela Fucam terão prioridade para o preenchimento das vagas.
Para conhecer as vagas ofertadas em sua localidade e realizar a matrícula, é necessário que os interessados ou responsáveis procurem as secretarias dos Centros Educacionais da Fucam até o dia 07 de fevereiro. As oficinas de fanfarra, danças folclóricas e saúde e bem-estar são ofertadas apenas em Riachinho. Todas as atividades são gratuitas.